quinta-feira, 25 de junho de 2015

ESTADO DE INTOLERÂNCIA: O PoDeR SobRe o PróXimo



Não é apenas no Oriente Médio que existe uma luta para implantar um Estado ISLÂMICO. Aqui também existe, para implantar um Estado Segundo Minha Religião que é a Verdade Absoluta.

Por Dimas Lucena


     Acredito que em todos os segmentos sociais existam os bons e os maus. Os éticos e os amorais. Assim também é nas religiões. Agora muitos seguidores de diversas crenças estão agindo com uma intolerância típica da Idade Média. Representam um atraso para a Humanidade. Distorcem informações, mentem, condenam e, se pudessem, queimariam pessoas em fogueiras como espetáculo público. Semeiam ódio e irracionalidade. E agora com a confirmação da Isenção de Impostos e outras benesses - que quem trabalha e produz não têm - ficarão cada vez mais ricos e poderosos. Investindo cada vez mais em veículos de comunicação, fazendo bancadas políticas e determinando políticas de acordo com as suas crendices.

     Dialeticamente geram ignorância e se alimentam da ignorância. Geram o medo e se alimentam desse medo. Inventam os diabos e se alimentas desses “diabos”. “Vendem” um produto que não entregam que é o Paraíso depois da morte – até onde eu sei ninguém apareceu até agora para negar ou para confirmar que recebeu a “Mercadoria”. É a milenar Indústria da Fé, manipulando, dominando e – como ao longo da História – em busca de Riquezas e Poder para os seus mais diversos empresários, digo “Líderes Espirituais”.

     Não é apenas no Oriente Médio que existe uma luta para implantar um Estado Islâmico. Aqui também existe, para implantar um Estado Segundo Minha Religião que é a Verdade Absoluta. Só que utilizam outras estratégias não menos eficientes que as balas. Lá matam com armas de fogo e aqui com aniquilação psicológica (ao menos por enquanto).

     Está se tornando difícil qualquer tipo de convívio afetivo e respeitoso - como deveria ser mesmo entre os contrários. Não têm argumentos dentro da racionalidade e partem logo para atacar as pessoas que pensam de forma contrária. Tentam sempre desqualificar e desmoralizar os contrários aos seus Pensamentos Salvacionistas.
     
Isso pode ser tudo. Menos uma visão de “amor ao próximo”. É uma visão de Poder Sobre o Próximo e sobre tudo o que existe.



Tela: Helene Vallas



Nenhum comentário:

Postar um comentário